Insetos em casa são uma dor de cabeça, mas combatê-los de maneira inadequada pode causar um problema ainda maior, tanto pela própria infestação – que se alastra – quanto pela saúde da sua família.
“Com o aumento das temperaturas e da umidade relativa do ar, causados pela chegada do verão, é natural a proliferação desses hóspedes indesejáveis e vale estar bem informado sobre os produtos corretos e as medidas necessárias para cada caso”, orienta Gabriel Ferrari, engenheiro agrônomo e sócio-proprietário da UNIPRAG-Termitek Controle de Pragas.
Quando chamar uma empresa especializada?
Gabriel enumera os sinais que indicam a necessidade de contratar os serviços de uma dedetizadora. São eles:
- quando a frequência de aplicações não diminui ou aumenta, e a praga continua no ambiente;
- quando não se tem o conhecimento do tipo de inseto. Isso leva, normalmente, à escolha inadequada de produtos;
- quando o local infestado apresenta risco de contaminação ou outra restrição para o uso de componentes químicos – por exemplo, quando há pessoas doentes;
- se aparecerem espécies de difícil controle, como cupins, traças e as chamadas baratas Blatella (também conhecidas como baratinhas, germânicas ou paulistinhas), facilmente identificadas por não terem mais do que 1 cm de comprimento.
Solução em casa
Se o seu caso não se encaixa em nenhuma das situações acima, isso quer dizer que os produtos disponíveis no mercado podem te ajudar a solucionar o problema. E para te ajudar a escolher a melhor opção, o gerente de vendas Caio Eduardo Covolo, da Loremí desentupidora e dedetizadora, preparou a lista abaixo com dicas valiosas. Mas lembre-se: “Você está manuseando itens com formulação química perigosa. Se proteger com luvas, fazer a higienização posterior das mãos e respeitar o manual de instruções serão sempre essenciais, tanto para o modo de aplicação quanto para o que deve ser feito em caso de intoxicação”, ressalta o especialista.
0 comentários:
Postar um comentário